Notícias

CRAS prepara programação para o “Dia da Família”

  O CRAS- FAMÍLIA CIDADÃ está organizando para o próximo dia 09 de dezembro no Lar do Idoso, o Dia da Família. De acordo com Cristiane dos Reis, Assistente Social e Coordenadora das atividades, convida-se de forma especial as famílias que no ano de 2017 foram atendidas pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e DAS- Departamento de Assistência Social. “O Dia da Família terá início às 13h30min com a seguinte programação: Abertura, em seguida o Padre Hugo fará a bênção das famílias presentes, dando continuidade haverá a apresentação do grupo de Capoeira a exposição dos artesanatos e culinária”, explica Cristiane. Ela lembra que a apresentação de capoeira será realizada pelas crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na exposição do artesanato e culinária, expostos itens produzidos nas oficinas realizadas com crianças, idosas e mulheres, que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Atendimento Integral à Família/PAIF. “A apresentação do grupo de capoeira e dos produtos confeccionados nas oficinas junto aos serviços é uma forma de proporcionar aos seus familiares oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo CRAS, bem como valorizar os participantes dessas oficinas”, reitera Cristiane.

  Para marcar o encerramento da programação, haverá confraternização com as famílias, onde será servido um coquetel, sendo que parte desses produtos serão produzidos na oficina de culinária que acontecerá dia 08.

  No dia 09, haverá transporte nas seguintes comunidades: Cristo Rei, Beato Roque, Ervalzinho, Medianeira, Alto Macuco e Fortaleza, com saída a partir das 12h45min.

  O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro no Brasil. Esta data foi instituída pelo Decreto nº 52.748, de 1963. Segundo o texto, Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem, na família ideal existe amor, confiança, cooperação, respeito, obediência, compreensão e tolerância. A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da “instituição” familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos. A partir dela, adotamos valores e formamos nossa identidade.

  O CRAS-Família Cidadã, desde já agradece todas as famílias, desejando-as um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.