Inaugurado Sistema de videomonitoramento em São João do Oeste

Aumentar a segurança é uma das metas da Administração Municipal, dentro do que lhe cabe e é permitido executar. O sistema de videomonitoramento, um grande anseio da população, é realidade desde abril no município.

Na terça-feira, 25 de setembro, ocorreu a inauguração do sistema, que já está em funcionamento no município desde o mês de abril. São 06 câmeras em diversos pontos da cidade, monitoradas de uma sala dentro do prédio onde funciona a Polícia Militar, que foi adaptada para a instalação de monitores e equipamentos. Lá é a Central de Monitoramento, onde as imagens captadas pelas câmeras são acompanhadas pelo efetivo policial.

As câmeras estão instaladas em frente a Feira Livre, na esquina onde situa-se a empresa Feilfer, próximo a Relojoaria Kroetz, no centro nas imediações do Posto DDM, nas imediações da rua onde localiza-se o Bar de Sírio Weber e também na rua onde funciona o Correio.

A solenidade de inauguração contou com a participação de representantes da Policia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, da Administração Municipal e o Legislativo de São João do Oeste.