Realizada IX Conferência de Assistência Social

Na tarde de terça-feira, dia 23 de maio, São João do Oeste realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o tema tratado foi: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. Após o credenciamento dos participantes, ocorreu a abertura da Conferência, que contou coma presença do prefeito municipal Fernando Bisigo e dos representantes da ADR Itapiranga, Rudi Rasch e Miguel Schneider. Na oportunidade, ambos fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância do momento e da área de assistência social. O prefeito Fernando desejou as boas-vindas a todos e manifestou sua satisfação com a Conferência e temas a serem debatidos.   Logo em seguida ocorreu palestra proferida pela Assistente Social Jacinta Imig de São Miguel do Oeste, que destacou a importância das conferências e das temáticas abordadas.

Após a palestra, o público teve a oportunidade de discutir em grupos vários assuntos relacionados à Assistência Social, que visam sempre a efetivação de melhorias no setor. As propostas foram apresentadas em plenária, discutidas e aprovadas pelos presentes. Também foram eleitos dois delegados e seus respectivos suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual da Assistência Social, que será realizada em Florianópolis com data ainda a ser marcada. Foram eleitos: GOVERNAMENTAL: – titular: Karine Dellbrugger – suplente: Rosemere Maria Rohr Rasch e da SOCIEDADE CIVIL: – titular: Canísio Grings – suplente: Sílvia Markwartd.

O Departamento de Assistência Social – DAS e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Família Cidadã agradecem a todos pela presença.