2014: Guarany de Beato Roque fatura 1º título

A 21ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João do Oeste, colocou frente a frente na grande decisão, duas comunidades vizinhas. Guarany de Beato Roque e São José de Cristo Rei é um dos grandes clássicos do futebol de São João do Oeste, marcado sempre por jogos acirrados e nervos à flor da pele.

2014 foi o ano onde as duas equipes chegavam a sua 7ª decisão de Campeonato, mas ao contrário do Guarany, que nunca havia sido campeão, o São José já tinha experimentado duas vezes o gostinho de dar a volta olímpica, em 2004 e 2009.

O primeiro jogo da final foi em Cristo Rei, com empate em 3 x 3. A partida final ocorreu dia 30 de março de 2014 em Linha Beato Roque. Novamente um grande público foi prestigiar a decisão do Campeonato Municipal e depois de bater na trave por 6 tentativas, veio o tão sonhado Título de Campeão Municipal da 1ª Divisão para o Guarany, com vitória de 1 x 0 sobre o rival. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Thiago Scalon. Com isso, o Guarany finalmente entrou no rol de campeões municipais, sendo o título bastante festejado na comunidade.