Combate a corrupção é tema de Concurso de Oratória com estudantes do Ensino Médio

Estudantes do Ensino Médio de São João do Oeste, que classificaram-se nas seletivas internas de cada escola, terão a oportunidade de participar na próxima sexta-feira, 26, do Concurso Municipal de Oratória. Esta será a 8ª edição e terá como tema “Como eu combato a corrupção?” Participarão desta edição, 04 estudantes da Escola de Educação Básica Cristo Rei e 07 da E.E.B. Madre Benvenuta, da sede. O quantitativo de estudantes classificados, é proporcional ao número de alunos regularmente matriculados no Ensino Médio de cada escola.

A primeira edição do Concurso foi realizada em 2008, com o tema “ÁGUA”.  A segunda edição, em 2009, com o tema “BARRAGENS”. A terceira, em 2011, com a temática “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”. Em 2012, a temática foi “ÉTICA E SEGURANÇA NA INTERNET”. A quinta edição foi realizada em 2013, com o tema “JUVENTUDE”. A sexta, em 2015, com o tema “A RESPONSABILIDADE NO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS”. A sétima edição no ano passado com o tema: “DESIGUALDADE ÉTNICA E DE GÊNERO”.

Os objetivos do Concurso são: Valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento; desenvolver a comunicação verbal e corporal do participante; Auxiliar no controle da insegurança de falar em público; Preparar e treinar novas lideranças; Estimular a capacidade crítica e o espírito de cidadania entre os alunos participantes; Descobrir novos talentos.

A etapa final será realizada no dia 26 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 8h30min. A premiação será Troféu e uma Poupança, patrocinada pelo Sicoob.