1ª Parada da Família foi realizada com sucesso

Ocorreu no domingo, dia 24 de agosto, a 1ª Parada da Família na Praça da Igreja Matriz. A 1ª Parada da Família teve como objetivo principal, solidificar o convívio entre os membros das famílias e fortalecer os laços familiares, através da promoção social e cultural e da diversão e lazer, pois somente somos forte se estamos em família.

O evento foi promovido pelo Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e contou com a participação de alunos dos projetos culturais e sociais desenvolvidos no município.

A abertura foi feita pela Presidente do Conselho Tutelar, Nori Maldaner, que enalteceu a importância da Família na Sociedade e no desenvolvimento emocional dos filhos. Após a abertura, foram apresentadas diversas atrações culturais e artísticas como: apresentação de música e canto pelos alunos das escolinhas de música, orientados pelos instrutores Felipe Babick e Odir Schwertner, danças folclóricas alemãs pelos grupos infantil, mirim e juvenil, sob orientação da Instrutora Lisete Lottermann, danças pelos alunos das turmas 61 e 62 da E.E.B. Madre Benvenuta, cantos sobre a família apresentados pelas alunas Jaqueline Grützmann e Dainara Kaspary, apresentação de balé pelas alunas da professora Adriana e capoeira e street dance pelo Projeto desenvolvido pelo CRAS.

Além dessas atrações, o Clube do Cavalo Otto Veit, oportunizou a mateada, lanches e bebidas a todos os presentes.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, a presença do público foi gratificante, demonstrando mais uma vez, a valorização que a população de São João do Oeste dá à cultura e atividades desenvolvidas pela municipalidade e o apoio dos pais aos seus filhos que estão inseridos nestas atividades.

O Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes agradecem a todos que prestigiaram a 1ª Parada da Família e um agradecimento especial aos instrutores e seus alunos pelas excelentes apresentações.