Notícias

30 idosos concluem Curso de Bombeiro da Melhor Idade

  Trinta idosos do município tiveram a oportunidade de participar do Curso de formação de Bombeiro da Melhor Idade. Na noite de segunda-feira,04, ocorreu a solenidade de formatura, com programação que iniciou na Praça da Matriz e encerrou com jantar de confraternização no Lar do Idoso. Representantes do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, responsável pelo curso, estiveram presentes e destacaram a satisfação por poderem concluir mais esta etapa de formação com a terceira idade do município. As aulas iniciaram no dia 28 de agosto e contaram com uma carga horária de 40 h/aula. No curso, foram abordados diversos assuntos relevantes ao dia a dia, como por exemplo, noções básicas de primeiros socorros, atuação e gestão de incêndios e acidentes. Os idosos tiveram a oportunidade de conhecer a Rede Peperi e o Batalhão do Exército em São Miguel do Oeste.

  O prefeito Fernando Bisigo manifestou toda sua alegria por ver munícipes da melhor idade concluindo o curso, que com os conhecimentos repassados certamente reduz riscos de acidentes no dia a dia. Ele destacou a disposição e o engajamento dos idosos em todas as atividades que participam. As coordenadoras das atividades da terceira idade, Andressa Marasca e Rosemere Rasch, foram homenageadas pelos formandos.

  A cerimônia registrou também o momento em que os formandos receberam o tradicional banho, o chamado “batismo”, por parte da equipe dos bombeiros. Logo após todos confraternizaram no Lar do Idoso, marcando o encerramento do Curso de Bombeiro da Melhor Idade.