Inicia programação da Weihnachtszeit em São João do Oeste

No brilho nos olhos das crianças, no sorriso das pessoas, em cada abraço e cumprimento entre os munícipes, o espirito de natal prevalecia e reinava com mais força, na Praça da Matriz, na noite de segunda-feira, 04. Foi assim que São João do Oeste abriu as comemorações desta reta final de ano, com momentos de magia e encanto, alusivos ao Tempo de Natal – Weihnachtszeit.

Ao evidenciar a cultura com uma bela cantata, demonstra-se toda valorização que a área recebe por parte da Administração Municipal. Na decoração alusiva na praça, emprega-se muito mais que enfeites, mas sim, todo capricho e dedicação de servidores públicos municipais e voluntários, que auxiliaram na imensa demanda de serviço. A cidade enfeitada, com pinheiros pela rua central, é fruto do empenho das empresas, que são, além de empreendedoras, munícipes que zelam pelo bem público.

O que já era um momento emocionante, ficou mágico, com o acendimento das luzes natalinas, feita em uma bela encenação. Teve ainda uma exuberante queima de fogos e para fazer a alegria da criançada, a chegada do papai noel, que recebeu das mãos do prefeito Fernando Bisigo, a chave do município, para levar o espirito de natal, a todos os lares dos munícipes. Um cenário perfeito, de paz e amor, tendo a majestosa Igreja Matriz ao lado, coroando a noite e encantando o público presente.

O prefeito Fernando Bisigo enalteceu o espirito natalino, ressaltando a importância das atividades desenvolvidas no município. Destacou o empenho dos servidores, nos serviços realizados na praça, que está devidamente decorada.  Enfatizou a importância das parcerias, com a ACISJO e ACASJO, que viabilizam esta bela programação do Tempo de Natal.

A programação segue no dia 06, com o Natal dançante na Praça na Praça da Matriz. Na sexta-feira, 08, haverá cantata natalina na Praça e o grande desfile de natal que será promovido as 21h da noite.

A programação da Weihnachtszeit também engloba as comemorações alusivas ao aniversário de 26 anos de emancipação política administrativa de São João do Oeste. No dia 09, será realizado o tradicional Baile do Município, com animação da Banda San Marino. No dia 12/12, terça-feira, feriado municipal, as festividades iniciam as 18h30min na Praça da Matriz, com mateada e bolo em comemoração ao aniversário de 26 anos de São João do Oeste.

O Tempo de Natal prossegue no dia 17, com Concerto Natalino. No dia 23 de dezembro, será promovido o Show Natalino do Clube de Patinação Rosas do Sul no Ginásio Municipal. No dia 24, haverá uma Ceia de Natal no Restaurante das Termas São João e as 21h, a Missa de Natal na Igreja Matriz.

A programação encerra no dia 31 de dezembro, no Poliesportivo, com a festa de réveillon e Show Pirotécnico a meia noite.

O Tempo de Natal é organizado pela ACISJO (Associação Comercial e Industrial) e ACASJO (Associação Cultural Alemã), com apoio do Município de São João do Oeste.