São João do Oeste promove Conferência Municipal de Educação

A Secretaria de Educação promoveu na segunda-feira, 30 de abril, a fase municipal da CONAE 2018 – Conferência Nacional de Educação. O evento ocorreu no Centro de Pastoral e contemplou em sua programação, uma palestra com Maria Teresa Schneider Hoelscher, da UCEFF Itapiranga. O Grupo de Flautas “Gold Flöte”, formado por talentos locais, realizou uma apresentação especial. O prefeito, Fernando Bisigo, destacou a importância do evento, ressaltando os bons resultados obtidos no município, na área da educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, a Conferência Municipal possui caráter deliberativo e apresentou um conjunto de propostas relativas ao monitoramento, avaliação e à efetiva implementação do Plano Nacional de Educação (PNE). Foram efetuadas proposições de políticas, para a garantia do direito à uma educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. “Durante a programação, tivemos também um amplo debate sobre a Base Nacional Comum Curricular”, ressalta a Secretária.

A Conferência Municipal contou com 158 participantes. Na oportunidade foram eleitos os delegados para a etapa Regional / Estadual:

Representante dos Gestores Estaduais: PAULO VERGUTZ

Representante dos Gestores Municipais: ALINE MARIA WIEST