MAIS SEGURANÇA: Sistema de videomonitoramento entra em funcionamento

Aumentar a segurança é uma das metas da Administração Municipal, dentro do que lhe cabe e é permitido executar. O sistema de videomonitoramento, um grande anseio da população, agora é realidade no município.

Após a definição dos pontos e colocação dos postes e da estrutura necessária, ainda no ano passado, na última segunda-feira,26 de março, a empresa efetuou a instalação e configuração das câmeras. O prefeito Municipal Fernando Bisigo acompanhou os trabalhos e destacou toda satisfação pela efetiva instalação do sistema de videomonitoramento. Uma sala dentro do prédio onde funciona a Polícia Militar foi adaptada para a instalação de monitores e equipamentos. Lá será a Central de Monitoramento, onde as imagens captadas pelas câmeras serão acompanhadas pelo efetivo policial.

As câmeras estão instaladas em frente a Feira Livre, na esquina onde situa-se a empresa Feilfer, próximo a Relojoaria Kroetz, no centro nas imediações do Posto DDM, nas imediações da rua onde localiza-se o Bar de Sírio Weber e também na rua onde funciona o Correio.

As tratativas para viabilizar o sistema de videomonitoramento iniciaram em 2015, mas a efetiva implantação ocorreu agora, dentro do cronograma elaborado pela atual gestão, com a empresa vencedora da licitação no Governo do Estado.

A expectativa da Administração é que as câmeras aumentem a segurança da população, dos comerciantes e dos turistas que todos os anos visitam o município. As imagens serão acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar e também serão usadas para investigação das ocorrências pela Polícia Civil.