66ª Erntedankfest será realizada no próximo domingo, 06

Está marcado para o domingo, 06 de maio, a 66ª Erntedankfest, tradicional Festa em agradecimento a Colheita. A Programação inicia com uma santa missa, ás 9h30min, celebrada pelo Pe. Hugo Mentges. Para esta celebração, o altar será enfeitado com frutos da terra. Ao meio dia será servido almoço. Diversas atrações estão previstas para o dia, como por exemplo, o bolãozinho de mesa, Tenda Tudo Premiado e sorteio da Ação Entre Amigos.

Histórico

No dia 11 de maio de 1952, foi instalada oficialmente a Paróquia de São João, pelo então bispo de Palmas, Dom Carlos Eduardo Sabóia Bandeira de Melo, tendo como Padroeiro São João Berchmanns. O primeiro vigário foi o Padre Afonso Hansen da ordem dos Jesuítas. Foi ele que implantou esta festa já em 1952 para agradecimento da safra, uma ideia que ele trouxe da Alemanha em uma viagem de estudo que havia feito.

Sempre, no primeiro domingo de maio de cada ano, é realizada esta festa. A tradição trouxe até o seu povo o amor pelo canto, música, danças folclóricas alemãs e preservação da língua e costumes germânicos. Em 2018, portanto, ocorre a 66ª edição desta festa tradicional: a Erntedankfest.