Notícias

Prazo para Alistamento Militar encerra dia 30 de junho

  Jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2000, devem efetuar o alistamento militar. Conforme a responsável pelo Setor de Identificação e da Junta de Serviço Militar no município de São João do Oeste, Judite Bracht Gauer, o alistamento Militar deve ser realizado por todos os jovens brasileiros, do sexo masculino, até 30 de junho, e desta forma, concorrer a seleção para prestação do Serviço Militar.  Ela explica que quem se alistar entre 1º de julho e 31 de dezembro, estará fora do prazo, pagará multa prevista em lei e concorrerá a seleção do próximo ano.

Os documentos necessários para o Alistamento Militar são:

– Certidão de Nascimento

– Registro Geral (Identidade)

– CPF (obrigatório).

  O Exército Brasileiro oportuniza também o alistamento Militar “Online”. O Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMIL) que foi implantado em janeiro de 2016, possibilita aos cidadãos realizarem o seu próprio Alistamento Militar. Para isso, basta acessar o site  www.alistamento.eb.mil.br e fazer o preenchimento dos dados solicitados.

  Quem preferir, pode comparecer na Junta de Serviço Militar de São João do Oeste e efetuar seu alistamento diretamente com a Responsável Judite.