Secretaria de Educação realiza importante reunião com direções das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Oeste reuniu as Direções das Escolas Municipais, no dia 02 de agosto, na sala de reuniões da Prefeitura, para tratar de diversos assuntos e encaminhamentos referentes ao 2º Semestre letivo de 2018.

Na pauta da reunião constaram assuntos como: PROERD, torneios de xadrez e atletismo, avaliação intermediária do Programa Mais Alfabetização, Conselhos de Classe, BNCC, Semana da Pátria, Semana da Criança, PDDE, formação continuada, entre outros.

Ficou definida a abertura da Semana da Pátria para o dia 03 de setembro, às 8 horas, na Praça da Igreja Matriz, com participação das escolas da Sede e apresentações culturais dos alunos. O desfile cívico do dia 07 de setembro será em Cristo Rei, com início às 9 horas e participação de todas as escolas do município. O acompanhamento do desfile será da Banda Municipal.

Também ficou definido que cada escola possui autonomia para organizar sua programação alusiva ao Dia da Criança, no mês de outubro. A Secretaria estará promovendo no mês de outubro a Semana da Biblioteca, com apresentações teatrais, contação de histórias e novidades no acervo literário.

O torneio de xadrez, entre as turmas do 3º ao 5º ano, será realizado no dia 17 de agosto no Centro Educacional São João do Oeste e o de atletismo no dia 07 de novembro no Parque Poliesportivo.

A Secretaria agradece a presença e a dedicação das Direções e deseja um excelente segundo semestre letivo a todos os professores e alunos.