Município comemora 23 anos de Emancipação Político-Administrativa

As comemorações alusivas aos 23 anos de emancipação político-administrativa do município de São João do Oeste iniciaram nos dias 06 e 07 de dezembro, quando foi realizada na comunidade de Cristo Rei, a etapa final do Oestino de Veloterra. No dia 12, dia do município, foi realizado na Sociedade Recreativa Aliança, o Bailão de Aniversário, animado pela Banda Cosmo Express. Os dois eventos contaram com a presença de bom público.

Já no domingo, dia 14, o Departamento Cultural promoveu a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, em homenagem ao aniversário do município. Participaram da celebração autoridades municipais, alunos das escolas municipais e público em geral.

E para encerrar as comemorações, foi realizada na noite de domingo, a Mateada na Praça. Esta promoção já é tradicional no município e mais uma vez foi surpreendente a participação do público. Foi uma oportunidade de confraternização e de apreciação de boa música, com diversas apresentações culturais. A Banda Municipal, Orquestra Clave de Sol e o Grupo de Capoeira, proporcionaram aos presentes variados estilos musicais. Também foi servido o bolo de 23 metros de comprimento, montado pela padaria Q’DELÍCIA. Em seguida houve o acionamento das Luzes de Natal e a chegada do Papai Noel.

O Prefeito Municipal em seu pronunciamento destacou o empenho e a dedicação das administrações passadas e também da população de São João do Oeste que sempre se destacou pelo esforço e pela união em prol do desenvolvimento do município.

O Clube do Cavalo Otto Veit serviu o chimarrão, patrocinado pela ervateira MATERVA e comercializou a bebida e os lanches. Para encerrar a noite, teve música ao vivo com o Trio Liberdade de Palmitos/SC.