Prossegue ampliação dos açudes de captação de água

Aumentar a capacidade de armazenamento dos açudes, de onde é captada a água que abastece as estações de tratamento, é um dos focos da Administração Municipal. Os trabalhos nos Açudes da Baixada, reservatórios situados na comunidade de Beato Roque, seguem em ritmo acelerado. O prefeito, Fernando Bisigo, esteve no local conferindo as atividades desempenhadas e destaca a importância dos investimentos. “São medidas necessárias para atender o aumento da demanda e ainda ter condições de garantir água potável em períodos prolongados sem chuva”, explica.

A área total pertencente ao município é de 2 hectares, contendo dois açudes, que estão sendo ampliados para permitir aumento na capacidade de armazenamento de água. São João do Oeste conta com sistema próprio de captação, tratamento e distribuição à população.