Secretaria de Saúde promove atividades alusivas ao “Outubro Rosa”

O movimento conhecido como Outubro Rosa, surgiu na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Oeste participa deste movimento promovendo coletas de preventivo e exame clínico das mamas, as enfermeiras também solicitam mamografia para população alvo conforme critérios evidenciados pelo ministério da saúde.

Durante o mês de outubro serão agendadas coletas de preventivo nas segundas, terças, quartas e sextas feiras, durante os períodos da manhã e tarde, para facilitar a vida das mulheres que trabalham, estaremos disponibilizando coletas no sábado dia 20. Já nas quintas feiras serão realizadas rodas de conversa nas comunidades em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social, ESF(Estratégia Saúde da Família), NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e núcleo da mulher empresária da ACISJO, para divulgação do projeto: UM TOQUE DE AMOR PELA VIDA, nesta oportunidade também serão abordados assuntos relacionados a prevenção e rastreamento de câncer de colo de útero e mamas.

As mulheres interessadas em agendar sua coleta poderão realiza-la na recepção do Centro Municipal de Saúde ou pelo telefone: 3636-3400. Lembrar de trazer o CARTÃO SUS E CARTEIRINHA DE SAÚDE.

As rodas de conversa serão realizadas conforme cronograma abaixo:

COMUNIDADES

04/10/18