Administração amplia capacidade de armazenamento de água do reservatório de Beato Roque

Aumentar a capacidade de armazenamento dos açudes, de onde é captada a água que abastece as estações de tratamento, é um dos focos da Administração Municipal. São medidas necessárias para atender o aumento da demanda e ainda ter condições de garantir água potável em períodos prolongados sem chuva.

Uma das ações efetivas neste quesito está ocorrendo nos Açudes da Baixada, reservatórios situados na comunidade de Beato Roque. Neste local, a área total pertencente ao município é de 2 hectares, contendo dois açudes. Um deles foi ampliado no decorrer de 2018 e nesta semana está sendo efetuado a ampliação do outro açude.

Conforme o Prefeito Fernando Bisigo, isso permite um aumento significativo na capacidade de armazenamento de água. A limpeza e ampliação da capacidade de armazenamento visa garantir reserva maior no volume de água, pois São João do Oeste conta com sistema próprio de captação, tratamento e distribuição à população. Para o prefeito Fernando Bisigo, o planejamento possibilita investimentos pontuais para garantir água potável, com rigoroso controle de qualidade e que atenda satisfatoriamente as famílias do município.