Educação promove Roda de Conversa com condutores de transporte escolar

A roda de conversa com todos os motoristas e proprietários de empresas terceirizadas que prestam o serviço de transporte escolar ao município de São João do Oeste, ocorreu na quarta-feira, dia 03 de abril, no auditório da Feira Livre. Estiveram presentes todos os proprietários e motoristas das empresas terceirizadas, motoristas da Prefeitura Municipal, Direções das Escolas municipais e estaduais, a Secretária de Educação Silvane Baumgarten e a proprietária da Exclusivação Elaine Schuck Rambo. A conversa girou em torno de assuntos de interesse comum a todos como: Profissão MOTORISTA: Por que escolhemos essa profissão? Rotina do motorista, atribuições da função de motorista de transporte escolar, Legislação acerca do programa de transporte escolar, comportamento dos alunos, horários e direitos e deveres.

Silvane enfatiza que todos os motoristas compareceram na reunião, o que demonstra a preocupação e o respeito de todos pelo serviço de transporte escolar. “O serviço de transporte escolar no município de São João do Oeste é regulamentado pela Lei Municipal nº 968/2006 de 13 de dezembro de 2006. De acordo com a Lei, somente tem direito a usufruir do serviço, aqueles alunos regularmente matriculados nas Unidades de Ensino do município, que residem na Zona Rural a uma distância de 3 km da escola ou do ponto de embarque e desembarque (paradas)”, finaliza.

O transporte escolar, no ano de 2019, é prestado por 7 empresas terceirizadas e pelo Município, divididos em 11 trajetos, totalizando 1041,5 km diários, atendendo 304 alunos da Rede Estadual e 180 alunos da Rede Municipal de Ensino, com um investimento diário de R$ 4.231,43, o que representa no ano R$ 846.286,00.