Administração Municipal contrata dois novos médicos

Na manhã de sexta-feira, 05, tomaram posse oficialmente dois médicos contratados pelo Município de São João do Oeste. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Fernando Bisigo. Os profissionais já estão atendendo no centro Municipal de Saúde. Trata-se da Drª Anna Raquel Camargo e do Dr. Marcelo Mustifaga.

O Secretário de Saúde, Vitus Ritter, explica que agora são 3 médicos a disposição da população. A Drª Anna Raquel Camargo atende os moradores das comunidades de Cristo Rei, Beato Roque e Vale Pio. O Dr. Marcelo atenderá Ervalzinho, Jaboticaba, Fortaleza e parte da Sede. O Dr. Eridson atenderá Palmeiras, Medianeira, Itacuruçu, Alto Macuco, Macuco e parte da Sede.

Vitus explica que o Dr. Marcelo foi contratado via o Programa Mais Médicos e, por esse motivo, não atenderá nas quintas-feiras, em virtude dos profissionais que integram este Programa, terem que prestar atividades extras fora da Unidade de Saúde.

Atualmente, o município conta com 6.309 habitantes, sendo cerca de 60% no meio rural e 40% no perímetro urbano. Com 3 médicos no Centro Municipal, a população recebe uma atenção maior, com ênfase no atendimento, melhorando o fluxo diário nas demandas do setor.