PESCADOS ESTÂNCIA ROYER: Empreendimento recebe Certificado Oficial de Registro no Serviço de Inspeção Municipal

Na última quarta-feira, 10, a Administração Municipal, representada pelo Prefeito Fernando Bisigo, vice-prefeito Genésio Anton, pela Médica Veterinária Daniela Farias Flores e pelo Assessor de Comunicação, Lairton Reichert, esteve na sede da empresa “Pescados Estância Royer”, localizada em La. Macuco. O principal objetivo, além de conhecer um pouco mais sobre o empreendimento, foi entregar de forma oficial o Certificado de Registro no S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal), que já está em vigor desde 02 de agosto de 2018 para a empresa. Isto permite a comercialização da produção nos 19 municípios que abrangem a AMEOSC.

O sócio proprietário, Orlando Royer e o responsável pelo trato dos peixes, Jones Thiel, explicaram um pouco da trajetória e os desafios da empresa, para vencer a burocracia e obter a liberação dos órgãos competentes, visando a legalização do Abatedouro. A estrutura física mede 8 x 4 metros e possui oito subdivisões e ambiente climatizado.

Em termos de abate, os peixes chegam ao ponto ideal após 7 a 8 meses alojados nos tanques, atingindo entre 800 a 900 gramas. Os alevinos são provenientes da cidade de Ilhota – SC.  Alojam cerca de 25 mil tilápias em sete tanques, que são abatidos e transformados em filé.

O prefeito Fernando Bisigo destaca o empreendedorismo da família Royer e enaltece ações do gênero, que buscam a agregação de valor as atividades desenvolvidas no meio rural. O vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Genésio Anton, citou a importância da atividade, colocando o setor a disposição para auxiliar dentro das possibilidades legais. Ele cita que a Médica Veterinária responsável pela fiscalização é Servidora do Município, pois a comercialização é certificada pelo S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal).

O contato dos Pescados Estância Royer é (49) 3195 1040 e (49) 99908 3943.