São João do Oeste promove 67ª edição da Erntedankfest

No último domingo, 05 de maio, foi realizada a 67ª edição da Erntedankfest em São João do Oeste. Trata-se de um evento tradicional em agradecimento a colheita. A programação iniciou com a celebração de uma santa missa, pelo Pe. Hugo Mentges.  A Administração Municipal prestigiou toda a programação, valorizando o evento organizado pela Comunidade Matriz. O prefeito Fernando Bisigo, o vice-prefeito Genésio Anton e as soberanas do município, a Rainha Vanessa Pauli, a 1ª Princesa Júlia Dilkin e a 2ª Princesa Kamille Cristina Ramme Lermen, participaram da santa missa e de toda programação festiva.

Durante a missa ocorreu uma homenagem a todos os integrantes de antigas diretorias da Comunidade Matriz, desde o ano de 1975.  Após a celebração religiosa, cantada pelo Coral Santa Cecília, prosseguiram os festejos. Ao som de músicos locais, o público foi conduzido até o Pavilhão Comunitário.

Além de envolver todas as comunidades, o evento também atrai bom número de visitantes e turistas, que se divertem na festa tradicional. Ao meio dia foi servido saboroso churrasco. Pela parte da tarde, as festividades prosseguiram com música ao vivo e sorteio de Ação Entre Amigos.