Lançado Edital do Programa Municipal de Bolsas de Estudos

O período para inscrições do Programa Municipal de Bolsas de Estudo será de 03 a 07 de junho, no link Programa Municipal Bolsas de Estudo, no site do município ( www.saojoao.sc.gov.br). Após a inscrição no link, o estudante deve apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Educação:

ENSINO SUPERIOR:

a) Comprovante de inscrição no Portal, impresso e devidamente assinado pelo estudante (em duas vias);

b) Cópia do Documento de Identificação;

c) Cópia do CPF;

d) Declaração de ciência do cumprimento do trabalho voluntário (Anexo I);

e) Documento comprobatório do local de residência com emissão não anterior a três meses da data da inscrição:

– De residência própria, conta de água, luz e/ou telefone em nome do requerente ou responsável;

– Se reside de aluguel, conta de: água, luz e/ou telefone e comprovante de locação;

– Se o comprovante de residência (contas de água, luz e telefone) estiver em nome de terceiros (pais ou outros), deverá ser apresentada a conta do último mês e auto declaração, de que efetivamente reside neste endereço, digitada ou manuscrita e com a assinatura do requerente (declaração modelo anexo II)

– Em nome do (a) cônjuge, faz-se necessário comprovar o estado de relacionamento (através de Certidão de casamento ou outro).

f) Comprovante, emitido pela instituição de ensino, especificando o número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão;

g) Declaração, emitida pela Associação dos Universitários (para quem é associado) ou auto declaração (modelo anexo III), especificando o número de dias de deslocamento semanal à Instituição de Ensino Superior;

h) Comprovante de pagamento das mensalidades correspondentes ao semestre de concessão da Bolsa;

i) Comprovante de titularidade de conta bancária em nome do (a) candidato (a).

j) Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do beneficiário da bolsa de estudos, emitida pelo Município de São João do Oeste (www.saojoao.sc.gov.br).

TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE, CASA FAMILIAR RURAL E ESCOLA AGRÍCOLA:

b) Cópia do Documento de Identificação;

c) Cópia do CPF;

d) Declaração de ciência do cumprimento do trabalho voluntário (Anexo I);

f) Atestado de frequência atualizada;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária em nome do (a) candidato (a).

h) Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do beneficiário da bolsa de estudos, emitida pelo Município de São João do Oeste (www.saojoao.sc.gov.br/Portal do Cidadão/Serviços ao Cidadão/Certidão Negativa de Débitos do Contribuinte).