Administração Municipal terceiriza manutenção das margens da SC- 496

A limpeza e a manutenção das margens da SC-496, rodovia que dá acesso à cidade de São João do Oeste, é mais um diferencial que o visitante encontra ao chegar no município. O fato é nítido, desde o pórtico de acesso, no trevo em La. Beato Roque, até a cidade. Para viabilizar esta questão, a Administração Municipal, coordenada pelo prefeito Fernando Bisigo, formalizou um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Santa Catarina. Com isso, mesmo a rodovia sendo de responsabilidade do estado, o Município pode efetuar o ajardinamento das margens, garantindo sua correta manutenção.

Conforme o Prefeito, Fernando Bisigo, o Município efetuou um Processo Licitatório visando a contratação de uma empresa para executar o ajardinamento da área. Segundo o prefeito, a terceirização é resultado de uma medida que visa a otimização dos recursos públicos. O Setor de Urbanismo conta com uma grande demanda de serviços e atividades. Por outro lado, a Administração Municipal não pretende efetuar a contratação de novos servidores. Em vista disso, a terceirização das atividades é o caminho mais viável.

Ao cruzar o pórtico de acesso, no trevo em La. Beato Roque, belas flores com seu aspecto e cores exuberantes conduzem os motoristas e visitantes até a cidade. As margens limpas e bem cuidadas são referências de organização, pontos fortes da população local. O prefeito Fernando Bisigo destaca que a empresa contratada terá a responsabilidade de deixar o espaço sempre em dia, garantindo a beleza e o aspecto visual, que certamente reforça o potencial turístico de São João do Oeste, além, de melhorar a autoestima de todos os munícipes, que tem a oportunidade de estar em um ambiente aconchegante e tranquilo.

A empresa terceirizada irá fornecer todos os serviços de mão de obra para o ajardinamento junto a SC – 496, trecho compreendido entre o entroncamento com a SC -163 até o relógio Sicoob, na entrada da cidade. Os serviços a serem executados são os seguintes: corte de grama junto as faixas laterais até a distância de 50 cm após fileira das três marias ou gramado; roçada junto as duas faixas laterais; na primavera, outono e verão realizar roçada e corte de grama quinzenalmente ou conforme necessidade; no inverno as roçadas e corte de grama serão feitas mensalmente ou se houver necessidade; serviços de plantio e poda de flores três marias arbustivas; limpeza de sarjetas e de bueiros; recolha de lixo ao longo da rodovia semanalmente e antes de datas comemorativas.