Membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa visitam ILPI “Recanto Santa Casa – Familienheim”

Na última semana, os integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa tiveram a oportunidade de conhecer a Instituição de Longa Permanência do Idoso- ILPI “Recanto Santa Casa – Familienheim”, que funciona nas dependências do Hospital Santa Casa Rural.

Os membros do Conselho foram recepcionados pela direção da Instituição, que explicou o funcionamento do projeto que está sendo desenvolvido em São João do Oeste.

ILPIs são instituições governamentais ou não-governamentais, de caráter residencial, destinadas a domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar, em condição de liberdade, dignidade e cidadania. Entende-se ILPI como uma residência coletiva, que atende tanto idosos independentes de família, quanto aqueles com dificuldades para o desempenho das atividades diárias, que necessitem de cuidados prolongados.