Empossado Novo Conselho Tutelar em São João do Oeste

A solenidade de posse ocorreu nesta manhã de segunda-feira dia 18, no gabinete do prefeito municipal Genésio Marino Anton.
Participaram além das 5 novas conselheiras o presidente da CMDCA Cristiano Ricardo Grasel e o secretário da saúde Mauro Barella.
Durante o ato da posse, o Prefeito Genésio ressaltou a importância do trabalho do conselho tutelar, bem como a postura ética e profissional que é necessária para exercer o cargo.
Sobre questão salarial o secretário de saúde Mauro Barella informou que já esteve em contato com o poder judiciário e que essa é uma questão que todos os municípios reivindicam, um salário justo com a função.
Para o presidente do CMDCA Cristiano, a equipe nova que se formou terá todo o suporte para desenvolver um bom trabalho. Ressaltando que ainda esta semana já terão treinamento com o CRAS e a Assistência Social.
As novas conselheiras são: Livete Teresinha Meier Schmitz, Rosita Costa Weber, Marta Rejane Welter, Simone Wirth Anschau, Hilaria Maria Rambo. Os suplentes são: Alécio Paulo Klunk, Antônia de Cassia Borges Pereira, Rosicléia Brisola e Roger Luís Dutra Rodrigues.
O processo a qual resultou na escolha desses membros para o conselho se iniciou ainda em 16/09 com a publicação do edital. Em seguida dia 16/09 a 30/09 foram realizadas as inscrições e posteriormente dia 14/10 a eleição dos mesmos.