1º Circuito de Escritores Locais é coroado de êxito

Na manhã do dia 03 de outubro, ocorreu outro evento integrante da programação da 2ª Semana da Biblioteca e Feira do Livro: o 1º Circuito de escritores locais: arte da palavra e da escrita.

O mesmo contou com a participação dos escritores de obras literárias: Paulino Eidt, Roque Jungblut, Douglas Orestes Franzen e Leandro Mayer, que promoveram um bate-papo com os estudantes do Ensino Médio das escolas de Educação Básica Cristo Rei e Madre Benvenuta sobre literatura, o ofício de escritor e o processo de criação e edição de obras literárias.

Foi uma manhã muito produtiva em conhecimento, onde os estudantes tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas e de conhecer um pouco mais sobre cada escritor e sua obra.

Paulino, Roque, Douglas e Leandro foram muito receptivos às indagações dos alunos e prontamente responderam as questões levantadas.

A Secretaria Municipal de Educação, Departamento Cultural e Biblioteca Pública Municipal Pe. Afonso Hansen registram um agradecimento toda especial aos escritores pela participação no evento.

E a programação da Semana continua no dia 04, sexta-feira, com a apresentaçao teatral da ST Produções Teatrais de Curitiba/PR com a peça: Norman, Comedor de Livros.

No sábado, dia 05, a partir das 9h00min, apresentação do grupo de balé Raio de Luz, contação de histórias, pintura facial e muias surpresas para as crianças.

Diariamente, visitação à Feira do Livro organizada pela Livraria Imaginar de Pato Branco/PR.