Biblioteca Pública Municipal cria espaço para literatura alemã

Foi criado um espaço especial junto à Biblioteca Pública Municipal Pe. Afonso Hansen de São João do Oeste, destinado para escritos no idioma alemão: o Memorial da Língua Alemã ou Denkmal der Deutschen Sprache.

Conforme a Coordenadora da Biblioteca, Juliane Steffen, este espaço foi organizado e inaugurado dentro das programações da 2ª Semana da Biblioteca e Feira do Livro, que ocorreu de 02 a 05 de outubro.

Objetiva-se criar um acervo que reúna os mais diversos estilos de obras literárias e publicações no idioma alemão, como uma forma de preservar esse acervo e incentivar a leitura e a fala do idioma alemão no município de São João do Oeste.

Juliane salienta ainda, que são aceitas doações desse tipo de acervo, pois sabe-se que muitas pessoas detém livros, revistas, folhetins e outros tipos de publicações no idioma alemão em suas casas, podendo-se dar um destino adequado para garantir a conservação destes, e também, a sua disseminação, uma vez que, esse acervo está à disposição do público.