Final do Festival Estudantil da Canção é marcada pelo sucesso e emoção

Os novos talentos da música de São João do Oeste tiveram vez e voz na última quarta-feira, dia 23 de outubro, na Sociedade Recreativa Aliança, quando foi realizada a grande final do Festival Estudantil da Canção, com a participação de 25 calouros em 3 categorias: Séries Iniciais, Séries Finais e Ensino Médio.

O Festival foi promovido pelo Departamento Cultural com o apoio e patrocínio do SICOOB Creditapiranga e Associação Cultural Alemã de São João do Oeste.

Expressivo público lotou as dependências da Sociedade para acompanhar a apresentação dos estudantes, que se destacaram pela afinação, ritmo e interpretação das canções. O acompanhamento musical foi feito por jovens músicos da região que se dedicaram em ensaiar as músicas interpretadas pelos calouros.

O evento iniciou com o protocolo oficial de comemoração dos 87 anos do SICOOB Creditapiranga, grande parceira dos eventos educacionais, culturais e esportivos promovidos no município.

Também foi realizada a entrega de medalhas aos classificados nas Etapas Escolar e Municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa. Os alunos e professores premiados foram:

ETAPA ESCOLAR – CATEGORIA POEMA:

– Aluna Janaína Beatriz Kaspary e professora Roseli Pilz Friedrich do Centro Educacional São João do Oeste;

– Luiza Fernanda Schneider e professora Lourdes Flach do Centro Educacional Cristo Rei;

ETAPA ESCOLAR – CATEGORIA CRÔNICA:

– Cristiele Oberger e professora Karin Cristina Schneiders da Escola de Ensino Fundamental Pe. João Rick;

– Cristine Weber e professora Lisane Schneider da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

ETAPA ESCOLAR – CATEGORIA DOCUMENTÁRIO:

– Alunos Luane Diehl, Bruna Schneider Henn e Henrique Bracht Follmann e professora Lisane Werlang  da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

ETAPA ESCOLAR – CATEGORIA MEMÓRIA LITERÁRIA:

– Aluno Lucas Hammes Kesseler e professora Carla Petter da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

ETAPA ESCOLAR – CATEGORIA ARTIGO DE OPINIÃO

– Diego Carvalho Hoffmann e professora Silvana Nyland Stuelp da Escola de Educação Básica Cristo Rei.

ETAPA MUNICIPAL – CATEGORIA POEMA:

– Aluno Mateus Kipper e professora Luciane Helfer da Escola de Ensino Fundamental Pe. João Rick;

ETAPA MUNICIPAL – CATEGORIA MEMÓRIAS LITERÁRIAS:

– Fernanda Eich Giehl e professora Elóide Lurdes Fischer da Escola de Educação Básica Cristo Rei;

ETAPA MUNICIPAL – CATEGORIA CRÔNICA:

-Taís Theisen e professora Elóide Lurdes Fischer da Escola de Educação Básica Cristo Rei;

ETAPA MUNICIPAL – CATEGORIA DOCUMENTÁRIO:

– Alunos Artur Mayer Schneider, Gean Vogt e Rafael Kunst e professora Silvana Nyland Stuelp da Escola de Educação Básica Cristo Rei.

ETAPA MUNICIPAL – CATEGORIA ARTIGO DE OPINIÃO:

– Alunos Júlio César Ritter e professora Lisane Werlang da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

Os calouros classificados no Festival da canção receberam uma premiação em dinheiro e troféu: 1º lugar: R$ 200,00, 2º lugar: R$ 150,00 e 3º lugar: R$ 100,00, os demais receberam um prêmio de R$ 20,00.

A classificação final ficou assim:

CATEGORIA SÉRIES INICIAIS:

3º Lugar: Gabriel Arthur Ludwig – 95,50 pontos

2º Lugar: Eduardo Specht Weber – 97,00 pontos

1º Lugar: Jamily Petry Wirth – 101,50 pontos

CATEGORIA SÉRIES FINAIS:

3º Lugar: Cristine Immig – 106,80 pontos

2º Lugar: Ana Júlia Flach – 107,50 pontos

1º Lugar: Kíria Amanda Spies e Taís Meurer – 108,10 pontos

CATEGORIA ENSINO MÉDIO:

3º Lugar: Lucas William Träsel – 101,00 pontos

2º Lugar: Priscila Blume e Liselei Froehlich – 101,50 pontos

1º Lugar: Luane Diehl – 110,50 pontos

A Administração Municipal parabeniza a todos os calouros que aceitaram o desafio de subir ao palco e fazer a sua apresentação, agradece aos jurados, ao Mestre de Cerimônias Gilvane Kern, aos patrocinadores do evento: SICOOB e ACASJO, à Arte e Festas, à Instrutora Sabrina Alovisi, ao Maestro Henrique Drebel, aos músicos e aos demais que participaram e contribuíram para o sucesso do evento.