Prefeito reduz próprio salário e dos cargos comissionados

O prefeito Fernando Bisigo anunciou medidas de economia, diante do cenário preocupante da pandemia de COVID-19, bem como, da estiagem que atinge diretamente o município. No Decreto publicado sexta-feira, 03, o prefeito determina que seja aplicado o desconto de 25% (vinte e cinco por cento) junto aos subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito e desconto de 20% (vinte por cento) para Secretários Municipais, Cargos Comissionados e do valor das Funções Gratificadas, mediante retenção, nos meses de abril, maio e junho de 2020;

Os descontos previstos não serão aplicados aos subsídios ou vencimentos dos servidores efetivos, bem como aos subsídios dos servidores de cargos comissionados e funções gratificadas que se encontrem, durante a vigência deste decreto, em gozo de licenças custeadas pela União, tais como licença maternidade e auxílio doença.

O prefeito Fernando Bisigo afirma que a economia mensal será de R$ 38 mil. Ele explica que o recurso ficará disponível para investimento na área da Saúde ou até mesmo no auxílio aos produtores, em virtude da estiagem. Bisigo também implantou um Plano de Ação e determinou aos departamentos e secretarias municipais que revejam gastos, despesas com contratos e até possíveis demissões para manter a máquina pública funcionando com normalidade.

Segundo o prefeito, é preciso adotar medidas fortes para dar exemplo e contribuir de maneira efetiva. Bisigo alerta que novos encaminhamentos podem ser necessários e com ajustes ainda mais rigorosos pensando na saúde financeira da Prefeitura diante de uma situação nova e que preocupa a todos.