2003 – Sivema ingressa na relação de campeões municipais

Chegamos a 10ª Edição do Campeonato Municipal de São João do Oeste. Em 2003, teve um time novo estreando entre os finalistas, o Sivema, da cidade, contra o Guarany de Beato Roque, que chegava a sua terceira decisão. No jogo de ida da final, em Beato Roque, o placar não saiu do 0x0 e tudo ficou para a volta, em São João do Oeste.

No dia 30 de março de 2003, os dois voltaram a se enfrentar e desta vez o Sivema foi amplamente superior e faturou o título goleando por 5×2. Os gols do Sivema foram marcados por Nando Grasel (2), Jair Mueller e Paulo César Bairros, o “Spírito” (2). O Guarany descontou com Diva e Pitt. Era o terceiro vice do time de Beato Roque. Já o Sivema conseguiu seu único título da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de São João do Oeste naquele ano. Na ocasião, tornou-se o quarto clube do município a vencer a 1ª Divisão, em 10 edições.  A 3ª colocação de 2003 ficou com o Colorado de La. Ervalzinho.