2002 – Ipiranga derrota Guarany na final da Competição

A decisão da 9ª edição do Campeonato Municipal, em 2002, teria, pela primeira vez na história, a ausência de Aliança ou do Colorado na grande Final. O time da cidade havia deixado de participar dos Municipais para jogar os campeonatos Regionais, desde o ano 2000. Já o Colorado foi desclassificado nas semifinais para o Ipiranga.

Frente a frente na final, Ipiranga da Sede contra o Guarany de La. Beato Roque. Na primeira partida, mesmo jogando em casa, o Guarany foi derrotado por 2×1. Na grande final, no campo do Ipiranga, dia 23 de junho de 2002, outra vitória do time da cidade por 2×1. Jonathan Grasel abriu o placar para o Ipiranga. No segundo tempo, Jairton Lauschner, o “Pitt”, fez o gol de empate do Guarany em cobrança de falta. Logo após, de pênalti, Fernando Grasel, o “Nando”, marcou para o Ipiranga e deu números finais a decisão de 2002. Assim, o Ipiranga conquistou o bicampeonato municipal. Já o Guarany de Beato Roque deixava escapar o título pela segunda oportunidade.