10. Deustche Woche é lançada oficialmente: Confira a programação

Durante o Concurso de escolha das soberanas de São João do Oeste, a CCO da 10. Deutsche Woche lançou oficialmente o evento, apresentando o cartaz e toda programação alusiva aos 8 dias de festa. A edição deste ano ocorre de 21 a 28 de julho. Confira a programação:

SÁBADO – 21/07 – Show de Abertura

Espetáculo envolvendo as entidades culturais do município, retratando a história e a caminhada dos dez anos de realização da Deutsche Woche. Com muitos efeitos visuais e uma grande estrutura tecnológica, o público será levado a uma viagem através do teatro, dança, canto e música, relembrando os fatos marcantes do evento.

DOMINGO – 22/07 – Festão Popular

O domingo vem repleto de atrativos, iniciando com uma celebração religiosa no idioma alemão na Igreja Matriz São João Berchmans, maior Igreja toda em madeira da América Latina. Ao meio dia, será servido almoço à base de churrasco. À tarde, matinê animado pela Banda “Os Reis da Alegria”. E diretamente da Europa, do Tirol, norte da Áustria, apresentação da Banda “Konis Hupen”, trazendo o que tem de melhor da música e cultura alemã e austríaca.

À noite, haverá o tradicional Café Colonial, característico da cultura alemã. O ambiente especialmente preparado e a variedade de opções dos pratos (doces e salgados), fazem deste, um dos atrativos mais procurados.

SEGUNDA-FEIRA – 23/07 – Baile da Terceira Idade e Abertura do Biergarten

Á tarde, haverá o Baile da Terceira Idade. Programação voltada à melhor idade, com matinê, comes e bebes, propiciando um ambiente de integração e descontração, animado pela “Banda Aliança”. Logo após o bierwagen, atração especial com abertura do espaço do Biergarten junto à Praça. Com estrutura diferenciada e alusiva a cultura alemã, ficará aberto todas as tardes para receber os turistas e visitantes, com venda de produtos alusivos, chopp, lanches e animação com bandinhas típicas. Será a central de informações da Deutsche Woche.

TERÇA-FEIRA – 24/07 – Festival Regional da Canção Alemã

Oportuniza a participação de calouros em três categorias etárias: infantil, adulto e sênior. São as mais belas canções alemãs sendo interpretadas por calouros de toda região, premiando o público com um espetáculo maravilhoso. Acompanhamento do festival e animação do baile em seguida por conta da “Orquestra Família Eichelberger” de Três de Maio/RS.

QUARTA-FEIRA – 25/07 – Festival da Cuca e da Linguiça

Atrativo inédito na programação da Deutsche Woche. Visa resgatar as receitas passadas de Mãe para filhos e a cultura de fazer o Kuchen (cuca) em casa, mantendo viva a cultura alemã também na Gastronomia. O concurso gastronômico terá premiação em dinheiro para as melhores receitas. Haverá comercialização de cucas e linguiças para consumo no local e embalada para levar. Estrutura completa de copa e cozinha no período da noite, além de animado mate-baile com “Musical Só Alegria” de Quinze de Novembro/RS.

QUINTA-FEIRA – 26/07 – Noite do Humor

Um dos atrativos mais esperados em cada edição da Semana Alemã. Uma noite dedicada a apresentações humorísticas, com show de comediantes e atrações teatrais. Contar causos e rir em roda de amigos está intrínseco na cultura do povo desde os primórdios da colonização.

SEXTA-FEIRA – 27/07 – Jantar Típico Alemão

A culinária típica alemã é o grande atrativo no Jantar. A variedade e diversificação dos pratos, incluindo buffet de sobremesas, agradam a todos os tipos de paladares. Para completar, grande show musical com “Carine e Felipe” leva o melhor das canções alemãs aos presentes.

SÁBADO – 28/07 – Programação de Encerramento

Kinderfest: É a festa das crianças. Dia com programação dedicada ao público infantil, famílias e público em geral. O cardápio para o almoço é a tradicional galinhada no tacho servida ao meio dia. Parque infantil com muitos brinquedos será montado para a diversão da criançada.

Desfile Típico: Representa um dos pontos altos de toda programação, com a participação de entidades, empresas e grupos culturais de toda região, propiciando um espetáculo de alegria e encanto, com carros alegóricos, muito chopp e música.

Música ao Vivo: Tarde toda, animação musical ao vivo na praça, com completa estrutura de copa e cozinha, disponibilizando vários tipos de lanches e variedades de chopp.

Encontro de Grupos Folclóricos: Reúne dançarinos dos mais diversos grupos folclóricos de todo o país. Também, paralelamente, o Grupo Liebe Zum Tanz será o anfitrião do Encontro Regional de Grupos de Danças da LAAOSC. O colorido dos trajes típicos, as coreografias e a alegria dos grupos encantam a todos.

Bailão de Chopp: O encerramento da Deutsche Woche ocorre com grande bailão de chopp. Neste ano, com duração estendida e animação de duas bandas, iniciando com “Os Guris”, culminando com a “Banda K’necus” de Brochier/RS. Música, alegria, descontração, amizade, cultura, festa e chopp, são os ingredientes principais para coroar o encerramento da edição comemorativa dos 10 anos da Deutsche Woche.

Diariamente ao final da tarde, terá o tradicional desfile do “BIERWAGEN”, com distribuição de chopp e música pela cidade.

Também, diariamente, haverá o Biergarten na praça, no período da tarde, com Chopp, música e venda dos produtos do evento.