ALERTA VERMELHO

O Curso de Bombeiro Mirim desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga, em parceria com o Departamento de Assistência Social da Prefeitura de São João do Oeste, realizou na manhã de quarta feira, dia 09 de outubro, a operação “ALERTA VERMELHO” na cidade de São João do Oeste.

Na oportunidade, Bombeiros Militares acompanhados pelos alunos do Curso de Bombeiro Mirim, percorreram ruas da cidade, para orientar a população sobre como prevenir acidentes domésticos e incêndios e vistoriar instalações de energia elétrica e gás de cozinha. Também aproveitaram a visita para aplicar a pesquisa que visa obter informações sobre o nível de conhecimento da comunidade sobre primeiros socorros e combate a incêndios. Foram visitadas 51 famílias as quais ainda receberam orientações sobre melhorias necessárias para a segurança e prevenção de acidentes aos moradores. A equipe envolvida na ação agradece as famílias pela cordialidade em que foram recebidos.

O Projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a comunidade, órgãos públicos, setor social, secretaria de saúde e educação, entidades e empresas. Destina-se às crianças e adolescentes com idade entre 10 a 13 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, que acontece através do exercício de trabalho voluntário de vários profissionais.

O Curso iniciou no dia 14 de agosto de 2013 e as aulas acontecem todas as quartas-feiras na sede da corporação em Itapiranga, com solenidade de formatura prevista para o dia 10 de dezembro deste ano, juntamente aos eventos da semana do Município de São João do Oeste.