2007: Aliança goleia Colorado na decisão e fatura 8º título municipal

2007 ficou marcado pelo reencontro entre Aliança e Colorado em decisões de campeonato municipal. A 14ª edição da competição, voltaria a ter mais alguns capítulos entre a rivalidade das duas equipes. Naquele ano de 2007, os dois clubes fariam também a final do Campeonato Regional.

O regulamento do campeonato permitia que cada equipe inscrevesse até 3 jogadores “de fora do município”. Isto aumentou significativamente o nível técnico da competição. Nos dois jogos da decisão, o Aliança foi amplamente superior, vencendo o Colorado na ida em La. Ervalzinho por 5×2. A grande final ocorreu dia 19 de maio de 2007, sábado a noite, e o Aliança goleou novamente, desta vez por 5×1, com dois gols de Diva e três de Jair Muller. O Colorado descontou com Jean Fank. Desta forma, o Aliança conquistou o 8º título municipal de sua história em São João do Oeste. O São José de Cristo Rei ficou com a terceira colocação.