As primeiras vacinas contra a Covid-19 chegam a São João do Oeste!

As 35 primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram hoje, 19, a São João do Oeste por volta das 16:00. As vacinas fazem parte do lote que chegou hoje por volta das 12 horas em São Miguel do Oeste, onde foram distribuídas para 22 municípios da região.

A primeira pessoa a vacinada no Município foi a Enfermeira Morgana M. Brum Grade, responsável pela Vigilância Epidemiológica e pelo setor COVID, onde atua na Linha de frente desde o início da pandemia em nosso município.

Nesse primeiro momento serão vacinados apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate contra o vírus, sendo eles: enfermeiros, técnicas de enfermagem, médicos e motoristas, abrangendo os profissionais do Posto de Saúde e Hospital Santa Casa Rural.

A campanha será gradativa, conforme a liberação do Estado e disponibilidade das doses, a população vai ser avisada sobre orientações e grupos que serão vacinados.

Mas enquanto isso reforçamos que os cuidados como o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social ainda precisam ser mantidos.

O Prefeito Genésio ressalta que a vinda dessas vacinas são um marco simbólico, e que essas 35 vacinas vão ajudar muito no combate desse vírus pois todos que estão na linha de frente estarão vacinados. “Isso é um sinal de esperança”. Em alguns dias mais doses da vacina chegarão à região, diminuindo a tensão e pânico das pessoas. E passaremos a receber boas notícias.