Município projeta finalização de obras de pavimentação

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Prefeito Genésio Marino Anton recebeu no seu gabinete para reunião o secretário de administração Vanderlei Pasolini, a Engenheira Civil Graziela Kerkhoff Meier, o Presidente da Câmara de Vereadores Éverton Wehner e o Engenheiro responsável da empresa GAIA Rodovias Rodrigo D’ Agostini. A pauta principal da reunião foi definir o andamento das obras de pavimentação asfáltica na cidade. De acordo com o prefeito Genésio o município está solicitando a empresa responsável pelas obras a finalização das que ainda estão em andamento as quais já tiveram aditivos de prazo, cobrando assim uma maior agilidade no serviço que está sendo prestado em relação à pavimentação da Rua São José e a Rua dos Pinheiros que já foram licitadas em dezembro de 2021. O prefeito explica que a ordem de serviço ainda não foi emitida por conta dos atrasos na execução das obras já iniciadas. Lembra também que no dia 19 de janeiro houve uma suspensão do processo licitatório para a Rua Bom Princípio, na sede do município, Rua Artur Schneiders e Rua Alpes na comunidade de Cristo Rei e Rua Pe. Teodoro Treis e Rua Julio de Castilhos na comunidade de Beato Roque.

Com os projetos dessas pavimentações foram licitados e elaborados por empresa terceirizada, solicitou-se à Engenheira Graziela, após o retorno de suas férias, dia 26/01/2021que fizesse uma retificação detalhada desses projetos antes que os mesmos fossem licitados, afim de evitar imprevistos na obra. Assim que concluída essas verificações, a pavimentação dessas ruas será licitada. Para o secretário da Administração, Vanderlei Pasolini, a conclusão das obras é importante para o município pois visa trazer diversos benefícios para os moradores e melhora as condições de trânsito na cidade.