Conselho Municipal de Turismo realiza primeira reunião de 2021

Nesta quinta-feira, 04/02, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Turismo de São João do Oeste para a primeira reunião do ano, para a qual, convidou-se e contou-se com a presença do Sr. Prefeito Genésio Marino Anton, como também do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Éverton Krone Wehner.

O presidente do Conselho, Sr. Jonathan Grasel, deu boas vindas aos membros, apresentando logo em seguida os dois novos indicados por parte do poder público municipal: André Klunk e Valdir Vier.

O Sr. Prefeito fez uso da palavra, na qual enfatizou a importância da organização dos conselhos municipais, além de colocar os posicionamentos e diretrizes da gestão municipal no que tange a área do turismo, como um todo. O presidente da câmara, por sua vez, em sua fala, ressaltou as benesses do poder legislativo estar à par e acompanhando as discussões levantadas pelo conselho, para o aprofundamento e embasamento das decisões a serem tomadas em plenário nos projetos relacionados.

Apresentou-se ainda, um resumo dos trabalhos e projetos discutidos, implantados ou planejados pelo conselho até o momento, ressaltando-se a importância do diálogo entre os entes público e a comunidade, visando o bem coletivo e comum dos munícipes.

Propostas foram discutidas e apresentadas ao Sr. Prefeito Genésio, para que possam ser pensadas pela equipe administrativa visando a concretização e efetivação, dentro da viabilidade e possibilidade. Novamente o prefeito enalteceu o grande trabalho já realizado, mostrando-se bastante entusiasmado com os projetos e ideias apresentadas.

Para finalizar, foram dados encaminhamentos gerais, criando-se subcomissões para assuntos específicos, cujos trabalhos serão desempenhados nas próximas semanas.