Secretaria da educação inicia atividades do ano letivo com professores

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, deu início nesta quarta-feira, 03, as atividades do ano letivo com os professores e diretores de escolas. O evento teve início às 13h30 na Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes no evento, o prefeito Genésio Marino Anton, vice prefeito Rudi Rasch o Secretário da educação Claunei Weber e a coordenadora pedagógica Lisane Schoeninger. No uso da palavra o prefeito Genésio Anton destacou a importância das atividades da educação para o município. O prefeito se colocou à disposição dos profissionais da secretaria para ouvir demandas e contribuir com melhorias que são de alcance do poder executivo.

Para o secretário da educação Claunei Weber, o início das atividades letivas representa um grande passo para as atividades educacionais do ano. O secretário explica que devido a pandemia, o início das aulas ocorre de forma diferente. Porém explica que as escolas foram preparadas para receber os alunos dentro de todas as normas estabelecidas. As atividades presenciais com os alunos iniciam no dia 18 de fevereiro.

Conforme o Secretário, todas as salas de aula já foram medidas e demarcadas conforme exigido para manter o distanciamento social e evitar o contágio do Covid-19. O atendimento do maternal III na comunidade de Cristo Rei, Beato Roque e no centro será de forma híbrida, sendo uma semana com atividades presenciais e na outra atividades a distância, como vinha acontecendo no ano letivo de 2020.

As turmas do pré escolar, 1º ao 5º ano e ensino fundamental também devem seguir o modelo de ensino híbrido. As aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro. “Dividimos as turmas em grupos, em uma semana o grupo “A” terá atividades presenciais e o grupo “B” irá realizar suas atividades a distância”, explica.

Weber cita ainda que haverá o grupo de alunos “C”, que são os estudantes que permaneceram apenas com atividades a distância. “Acreditamos que serão poucas as famílias que irão optar por esta opção de ensino somente a distância. Fica a critério de cada família tomar a decisão. Nos próximos dias as famílias virão até a sua unidade escolar, onde assinam o termo de compromisso pelos primeiros 14 dias de aula e passam a optar por qual sistema de ensino o aluno irá frequentar”, orienta.