Município sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga reuniu na tarde de sexta-feira, 08, os conselheiros de desenvolvimento regional (CDR). O encontro trimestral aconteceu no auditório da Feira Livre em São João do Oeste. Além de debater demandas da região, o encontro teve apresentação de políticas públicas bem-sucedidas no pequeno município gaúcho de Tupandi.

Na abertura do encontro, o prefeito anfitrião, Fernando Bisigo, usou a palavra e desejou boas-vindas aos conselheiros regionais.

Com o intuito de inovar as reuniões do CDR, servidores da ADR foram conhecer a experiência do município gaúcho e articularam a vinda do ex-prefeito. A exemplo da reunião anterior, há três meses, quando foram apresentadas novas e mais ágeis possibilidades para a obtenção de licenciamentos ambientais junto a Fatma. O Conselho de Desenvolvimento Regional é integrado pelos prefeitos, presidentes de câmaras municipais e mais dois integrantes da sociedade civil dos cinco municípios da regional de Itapiranga. O mesmo reúne-se a cada três meses. A próxima reunião deverá ocorrer em março de 2018 em Iporã do Oeste.