Aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 18 de fevereiro

A informação é do Secretário da Educação do município de São João do Oeste, Claunei Weber. Conforme ele as aulas da rede municipal de ensino estão programadas para iniciar neste dia 18 de fevereiro. Ele explica que todos os encaminhamentos necessários já estão sendo executados por parte da Secretaria da Educação. Explica que as escolas já estão funcionando com trabalhos internos para iniciar as atividades letivas. Weber lembra que neste ano devido a Pandemia do Coronavírus o início das atividades terá alterações consideráveis. Uma das principais mudanças é o atendimento semanal de metade dos alunos de forma presencial e outra metade com atividades remotas. Explica que toda semana ocorre o revezamento de alunos (1ª semana, 18 e 19 de fevereiro o grupo A). Os alunos que optarem pelo atendimento 100% de forma remota (grupo C) retiram semanalmente as atividades elaboradas pelos professores para realiza-las em casa e trazer de volta na semana seguinte.

Os pais ou responsáveis terão oportunidade de optarem pela modalidade híbrida (uma semana na escola e outra em casa) ou 100% remota, nos dias 15 a 17 de fevereiro quando irão até a escola para assinatura do termo de compromisso e retirar material explicativo referente ao retorno das atividades.

O transporte escolar não deve sofrer maiores alterações de rota, pois, os contratos foram renovados no final de dezembro, porém os motoristas estão orientados a organizar o ônibus escolar para o transporte ocorrer de forma segura.