Município investe em novos instrumentos musicais

O município de São João do Oeste recebeu nesta quarta-feira, 23, os instrumentos musicais adquiridos através de pregão presencial no dia 26 maio de 2021. Estiveram presentes no ato de entrega o Prefeito Genésio Marino Anton, o secretário da Educação, Cultura e Esportes Claunei Paulo Weber, Diretor de Cultura Elias Karling Schneider, maestro da Banda Municipal Ademar Meurer e o maestro da Orquestra Henrique Drebel. De acordo com o diretor de Cultura Elias Karling Schneider, o departamento de cultura investiu no total R$ 35.984,00. Ele relata que esses equipamentos serão disponibilizados para a Orquestra e Banda Municipal. Observa que foi realizado um levantamento com os maestros elencando as principais necessidades para o momento. O diretor acredita que esse quesito tornou o investimento mais assertivo, melhorando a qualidade das apresentações e ensaios dos alunos. O diretor de cultura Elias Karling Schneider enfatiza que no início do ano em conversa com o Prefeito Genésio Marino Anton foi aprovada a solicitação de remanejar os valores que seriam investidos em eventos previamente cancelados como a Semana Alemã e o Festioeste em estrutura da Banda e Orquestra. O Prefeito entende que o investimento vem a somar para a cultura do município uma vez que as apresentações musicais levam o nome e a cultura de São João do Oeste para fora do município. Os novos equipamentos já estão em posse dos maestros para utilizar com alunos nas atividades musicais como ensaios e apresentações culturais.