Prefeito e secretário apresentam projetos na capital.

Na última semana do mês de setembro o prefeito Genésio Marino Anton e o secretário da Administração e Finanças Vanderlei Pasolini estiveram na capital do estado para cumprir agenda com compromissos em prol do desenvolvimento de São João do Oeste.

A primeira agenda ocorreu quarta-feira dia 29, as 9:00horas, na Secretaria da Agricultura aonde o prefeito Genésio e o secretario Vanderlei participaram do ato de entrega de equipamentos para vários municípios do estado. São João do Oeste também vai ser contemplada com um “kit para a agricultura”. A maioria dos municípios recebe equipamentos, porém São João do Oeste receberá uma retroescavadeira. Em seguida as 10 horas tiveram reunião com o secretário do Estado e Infraestrutura e Mobilidade Tiago Vieira, acompanhado do coronel Musellin, seu assessor José Mário Dresch apresentando o projeto de asfalto em direção às comunidades de Linha Fortaleza e Macuco, até o entroncamento. Conforme Genésio Marino Anton, o projeto apresentado contem 1.320 metros e com valor orçado em 3 Milhoes e duzentos e noventa mil reais. Por sugestão do secretário do Estado e Infraestrutura e Mobilidade Tiago Vieira Mantendo será efetuado um ajuste no projeto com inclusão de uma ciclovia. Com esses ajustes os valores do projeto também serão afetados.

Diante da solicitação de alguns ajustes no projeto, o mesmo deverá ser encaminhado a capital já nos próximos dias novamente para assim agilizar a liberação dos recursos do asfalto tão sonhado, finaliza Genésio.

Conforme Genésio, também nessa secretaria Infraestrutura e Mobilidade foi tratado sobre a municipalização do trecho da SC 496 que passa dentro da cidade e termina em frente a praça. Esse projeto deve ser finalizado já nos próximos dias. Destaca também a solicitação do recapeamento do acesso asfáltico ao município, na qual o governo do estado fez a proposta do município fazer o projeto e em contrapartida o governo do estado estará disponibilizando o valor dos recursos solicitados para o recapeamento.

Outro Assunto conforme o prefeito Genésio tratado com o secretário do Estado e Infraestrutura e Mobilidade Tiago Vieira, é referente os trechos curtos de asfalto localizados principalmente nas comunidades de Beato Roque e Cristo Rei que dão acesso à Rodovia 163. Dentro da faixa de domínio em Beato Roque encontram-se 5 trechos, cita-se por exemplo a ligação do Clube até a 163 não asfaltados e Cristo Rei que também possui 4 trechos, cita-se mercado Schutz e mercado Groth. Trechos esses que atualmente não possuem asfalto.

Na quarta-feira à tarde, a agenda foi na assembleia legislativa aonde conversaram com alguns deputados e estiveram dentro da sala da FECAM (Uma sala de apoio aos prefeitos com completa infraestrutura para seus encaminhamentos, com internet, notebook, impressora). O prefeito Genésio destaca que também conheceram a escola do Legislativo, escola essa que presta curso de aperfeiçoamento para os vereadores. Feita a solicitação para virem mais próximos dos municípios do interior, com cursos de capacitação.

Para o secretario Vanderlei Pasolini e o Prefeito Genésio Marino Anton a viagem a capital foi muito produtiva e só vem a agregar para o desenvolvimento do município.