Fórum Municipal da Educação é realizado no município.

Ocorreu na última sexta-feira, dia 01, através do Fórum Municipal Permanente de Educação a etapa municipal da CONAE- Conferência Nacional da Educação.
A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o fórum nacional de educação (FNE) e o MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da educação pública. A CONAE perpassa as etapas municipais, regionais, estaduais e posteriormente a etapa nacional. É a partir de todas estas etapas que será constituído o plano nacional e decenal de Educação 2024-2034.