Educação Especial recebe recursos

Educação Especial recebe recursos.

Na noite de quinta-feira, 7 a educação especial do Oeste catarinense recebeu um importante impulso com a autorização do governador Carlos Moisés a liberação de R$ 21,9 milhões para instituições especializadas de ensino de 35 cidades da região. A formalização do repasse ocorreu durante uma solenidade no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Os investimentos fazem parte do programa SC Mais Inclusiva, o maior pacote da história para inclusão de Santa Catarina. Já são mais de R$ 200 milhões em projetos aprovados que estão sendo disponibilizados para todas as regiões.

A Associação de pais e amigos dos Excepcionais do Município de São João do Oeste recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil reais. O Prefeito Genésio Marino Anton e o secretário de Administração e Finanças Vanderlei Pasolini acompanharam a direção professores, diretoria, alunos e representantes da APAE no ato de entrega. O valor destinado a APAE será aplicado na construção da sede própria, que será instalada na cidade. Atualmente as atividades do CAESP acontecem junto as dependências do Centro de Educação Infantil Jesus Menino. O investimento da obra previsto é de aproximadamente R$ 1 milhão e cem mil reais.

A solenidade em Chapecó que se iniciou as 20 horas foi acompanhada pelo presidente da Alesc, deputado estadual Mauro de Nadal, pelos deputados Marlene Fengler, Valdir Cobalchini e Fabiano da Luz, além dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, da Infraestrutura, Thiago Vieira, e da Agricultura, Altair Silva.  Além de prefeitos e vereadores da região que também marcaram presença.