Alunos fazem visita técnica a Prefeitura Municipal.

Uma visita técnica dos alunos do segundo e terceiro ano da escola de Escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti ocorreu nos últimos dias. O objetivo da visita foi identificar quais os setores e atividades que o município exerce no setor público. Os alunos conheceram um pouco da estrutura da prefeitura municipal e estiveram no Gabinete do Prefeito. A Diretora Felicia Theisen destaca que a atividade é de suma importância e agrega no conhecimento dos alunos de uma forma prática. Revela que muitos alunos não possuem real conhecimento das funções públicas que são exercidas e quais os efeitos que elas fazem no dia a dia. Participaram também da visita as professoras Carmen Neiss Whirth, Tatiana Mees e Lovani Klunck. Conforme as professoras esse contato mais próximo com a municipalidade e os alunos é muito importante para poderem compreender na prática os conhecimentos. Na visita ao gabinete, o prefeito Genésio Marino Anton, recebeu os alunos e falou sobre as atividades que competem ao prefeito, despertou nos alunos o interesse de aprofundar o conhecimento nas atividades que competem a gestão pública. Genésio Marino Anton comenta que a visita e conhecimento dos alunos nas repartições públicas é muito importante para formar novas lideranças e se mostra satisfeito em colaborar com as atividades escolares do educandário.

Para completar o roteiro de visitas dos alunos do segundo e terceiro ano da escola de Escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti, estiveram também visitando o Museu Municipal Pe. Guido Roque Lawisch, a Igreja, a praça da Igreja Matriz, o poço termal, a Câmara de Vereadores e o Viveiro Municipal. Essas visitas foram acompanhadas também pelo diretor de Cultura Elias Schneider. Conforme Elias é muito gratificante poder acompanhar esses alunos e assim contribuir na educação da cultura de nosso município.