Segunda etapa do Cicloturismo Solidario

Ocorre no domingo dia 14/11 a 2ª etapa do cicloturismo solidário , as inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através do link https://forms.gle/yqg5rn2kgefgvjcaa. O evento será promovido pelo Departamento de Esportes com apoio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes, auxílio do grupo MTB São João além do apoio dos patrocinadores do evento, Cervejaria Fritz Bier e Cooperativa A1. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar do cicloturismo solidário, e as doações serão espontâneas.

A 2º Etapa do Cicloturismo Solidário 2021 é uma realização da Prefeitura de São João do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Esportes e Lazer e tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de realizar atividades físicas (ciclismo) e contemplar as belezas do interior. Poderão se inscrever ciclistas de todas as idades do território Municipal desde que, menores de 18 anos tenham documento de autorização assinado pelos pais e ou responsáveis.

Será estipulado limite máximo de 100 participantes para o evento pois, se trata de um ciclismo de integração nessa retomada das atividades esportivas ficando melhor a organização do evento. A concentração para largada será na quadra coberta ao lado do Ginásio Municipal Valmei Ertel pois, possui um espaço amplo e arejado e durante a concentração será exigido o uso de máscaras e haverá vários recipientes com álcool em gel distribuídos no local.

Conforme o diretor de Esportes Valdir Vier, o objetivo é premiar todos os participantes como forma de incentivar o esporte e proporcionar a solidariedade. No início do evento terá uma caixa coletora de doações espontâneas podendo ser em dinheiro que será repassado ao CAESP São João (APAE) ou alimentos não perecíveis e estes serão repassados a Assistência Social do município para repasse as famílias que necessitam.

Segundo Valdir,a saída da pedalada será em frente a quadra esportiva coberta ao lado do Ginásio Municipal Valmei Ertel e irá percorrer em torno de 28,5 km passando pelo Ipiranga-Centro, Linha Alto Macuco, Linha Itacuruçú, Linha Macuco e retornando a quadra coberta para entrega da premiação e lanche de encerramento. O ponto de apoio será na comunidade de Linha Itacuruçu na qual haverá disponibilidade de água, sucos e frutas (bananas, e melancias) para hidratação, sendo o espaço bem amplo.