Inaugurada academia ao ar livre em Cristo Rei

Foi inaugurada na manhã de domingo, 26, a academia ao ar livre na Comunidade de Cristo Rei. Grande público se fez presente e prestigiou o evento, que também contou com a presença de autoridades locais e regionais.

De acordo com o Prefeito Sérgio Luís Theisen, esta é a terceira academia do município e foi instalada num terreno situado próximo à Igreja, no centro da comunidade. O projeto contempla uma pista de concreto de 84m² onde foram instalados os equipamentos de ginástica e um banheiro público. Junto à academia também foi implantada uma praça com paisagismo.

É importante ressaltar que a implantação desta academia se tornou possível pelo empenho de lideranças políticas do PSD de São João do Oeste e do repasse dos equipamentos feito pelo deputado Gelson Merísio. Já o município, em contrapartida, entrou com a parte da infraestrutura e o paisagismo coordenado pela equipe do Departamento de Urbanismo com o apoio do Núcleo Feminino Cooperativista de Cristo Rei, no plantio das flores.

Na mesma oportunidade, foi apresentado para a comunidade a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de parte da Rua Fortaleza e da parte final da Rua da Matriz. Os investimentos, segundo o Prefeito, são oriundos da liberação de recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 700.000,00, dos quais R$ 500.000,00 intermediados pelo Deputado Estadual Gelson Merísio e R$ 200.000,00 pelo Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, com contrapartida do município.

Após a inauguração, foi oferecido um coquetel de confraternização aos presentes.