Atividades especiais marcaram o mês de Outubro.

O mês de Outubro foi um mês especial para as crianças do município de São João do Oeste. Conforme o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claunei Paulo Weber, as programações foram pensadas com muito carinho pela secretaria e pelas escolas, que buscaram trazer durante o mês da criança algumas atividades prazerosas, atrativas e educativas para cada educandário.
Uma das atividades em destaque foi o dia dos brinquedos infláveis, com um investimento de R$ 14.495,00, totalizando 588 alunos atendidos em suas unidades de ensino, no qual as cinco escolas da rede municipal de ensino tiveram um dia especial, as escolas Centro Educacional Cristo Rei e Amor Perfeito da comunidade de Linha Cristo Rei, as escolas Ministro Luiz Gallotti e Chapeuzinho Amarelo da comunidade de Linha Beato Roque, a Creche Kinder Haus, o Centro de Educação Infantil Jesus Menino e o Centro Educacional São João do Oeste.
Outra atividade realizada, muito elogiada, foi a contação de histórias realizada na biblioteca pública municipal Padre Afonso Hansen para alunos da Creche Municipal Kinder Haus. Conforme a responsável Silvia Klunk o objetivo da atividade realizada foi proporcionar um momento de contação de histórias diferente, sem papel, sem livro, despertando a curiosidade e a imaginação. Silvia destaca o trabalho maravilhoso realizado de forma voluntária pela Susana Specht da comunidade de Linha Jaboticaba que veio até a biblioteca encantar os alunos com a história dos anjinhos.
O secretário da educação, Claunei Weber, faz uma avaliação muito positiva das atividades realizadas e destaca a importância do empenho e colaboração da Coordenação pedagógica, Direções, APPs, Clubes de Mães, Pais e Professores na realização das atividades de forma exitosa.