São João do Oeste inaugura Estação de Tratamento de Água

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de São João do Oeste foi inaugurada na tarde de sexta-feira, 11. Autoridades e populares estiveram presentes no ato.

Esta nova estação tem capacidade para tratar 25 mil litros de água por hora e se necessário, até 40 mil litros/hora. Além disso, conta com diversos reservatórios de fibra para armazenar até 120 mil litros de água tratada. O investimento total da obra foi de R$ 340 mil. Esta é a quarta Estação de Tratamento de Água do município.

De acordo com o prefeito municipal, Sérgio Luís Theisen, “a nova ETA é de extrema importância para o município, pois mesmo com a antiga estação de tratamento ainda em funcionamento, havia a necessidade de construir uma nova estação, devido ao crescimento da cidade e da população, o que gera um aumento significativo no consumo de água”.

Na oportunidade também foram entregues as máquinas e veículos adquiridos recentemente pela administração municipal.