Corpo de Bombeiros de Itapiranga entrega laudo com identificação de áreas de risco em SJO

Após as fortes chuvas do mês de junho, onde foram registrados 560,7 mm, a Administração Municipal solicitou ao Corpo de Bombeiros do município de Itapiranga, uma avaliação técnica das áreas mais afetadas no perímetro urbano de SJO.

Os levantamentos e avaliações foram realizados in loco no dia 14 de julho, com registros fotográficos. Na vistoria, foram detectadas 4 áreas de risco onde houve deslizamentos e a situação mais grave é na Rua Paraná, onde o trânsito continua interrompido devido à grande quantidade de terra que deslizou. Mesmo assim, os moradores tem acesso às suas casas.

O laudo foi apresentado em reunião com a Defesa Civil do município e moradores da Rua Paraná, na manhã de segunda-feira, 21.

Conforme Vitus Ritter, Secretário da Administração e membro da Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros recomenda a não retirada da terra na Rua Paraná antes de efetuar um estudo de viabilidade técnica, pois a área no entorno apresenta condições graves de instabilidade e risco.

Além da Rua Paraná, foram vistoriados vários lotes no entorno das ruas Estrela, São Lucas e João Rech, que também são consideradas áreas em condições graves de instabilidade e risco.